LAME 3
R$ 12,47 +0,00%
LAME 4
R$ 17,00 +0,00%
IBOVESPA
-0,12%
English
  • Compartilhar

Estrutura Multicanal

Lojas Americanas opera com uma estrutura de atendimento multicanal. Além das lojas físicas, a Companhia conta com a plataforma da B2W Digital para alcançar os seus clientes via internet, TV, televendas, catálogos e quiosques, que complementam a oferta de produtos nas lojas físicas.

 

A B2W DIGITAL é líder em comércio eletrônico na América Latina. A B2W opera por meio de uma plataforma digital, com um portfolio de negócios que englobam as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, SouBarato, Digital Finance e Submarino Finance, que oferecem mais de 40 categorias de produtos e serviços próprios e de parceiros. A participação da Lojas Americanas na B2W Digital era de 62,16% em 30 de abril de 2017.

 

O organograma a seguir traz uma visão integrada da Lojas Americanas:

 

                                                                                                                         Participação: 62,16%*

                                                                                                                                               

*Posição em 30/04/2017

Varejo Físico

Lojas Americanas apresenta dois formatos de lojas físicas.

O modelo tradicional possui área média de vendas de 1.200m² e oferece aproximadamente 60 mil itens. A empresa garante aos seus clientes preços competitivos em relação à concorrência e oferece produtos de qualidade reunidos nas categorias bombonière, biscoitos, brinquedos, CDs, DVDs, utilidades domésticas, higiene, cosméticos, papelaria, vestuário, cama, mesa e banho e eletrodomésticos, entre outras.

 

 

O modelo Express segue o conceito de lojas menores, com área média de 400m² e sortimento selecionado em torno de 15 mil itens, adequado às características locais e ao perfil dos clientes dessas lojas.

B2W Digital

A B2W - Companhia Digital  (www.b2wdigital.com) é a empresa resultante da fusão da Americanas.com com o portal eletrônico Submarino. A aprovação dessa fusão por parte dos acionistas de ambas as companhias ocorreu em Assembleias realizadas em 13 de dezembro de 2006.

A fusão está submetida às entidades brasileiras de defesa da concorrência (Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, Secretaria de Direito Econômico - SDE e Secretaria de Acompanhamento Econômico - SEAE) no prazo e na forma requerida em lei.

A B2W é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único de negócios, multicanal, multimarca e multinegócios.

A B2W possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance, BLOCKBUSTER® Online e SouBarato, que oferecem mais de 35 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques.

Com 13 anos de operações no comércio eletrônico, a Americanas.com (www.americanas.com.br) é a maior e mais completa loja da internet brasileira. A marca oferece mais de 500 mil itens distribuídos em 32 categorias como informática, eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis, utilidades domésticas, brinquedos, livros, entre outros.

Além do canal online, a operação de venda também é feita pelo televendas e por mais de 700 quiosques instalados dentro das Lojas Americanas. Os Quiosques da Americanas.com tem como objetivo oferecer a melhor experiência de compra ao cliente, oferecendo preços competitivos e a comodidade de receber o produto em casa, ainda contam com opções adicionais de meios de pagamento e contribuem para a inclusão digital, oferecendo em muitos casos a primeira experiência de compra online do cliente com o auxílio de um associado treinado.

Em 2012, a marca lançou a entrega "a Jato", serviço que disponibiliza mais de 10 mil itens para serem entregues no mesmo dia da realização da compra para clientes da cidade de São Paulo. A Americanas.com dispõe ainda de aplicativo para smartphones, com ferramentas de busca de produtos por código de barras e endereço das Lojas Americanas com localização mais próxima ao cliente. Outra ferramenta oferecida pela marca é a Caixa Expresso, uma forma mais ágil e fácil de comprar na internet.

A marca também opera uma agência de viagens (http://viagens.americanas.com.br), serviços de B2B (business-to-business) e lista de casamento.

Com 13 anos de operações no setor, o Submarino (www.submarino.com.br) – loja online pioneira e referência em tecnologia e inovação – oferece mais de 30 categorias de produtos por meio de seus canais de venda: internet, televendas e catálogos, com forte ênfase na venda de livros, CDs, DVDs, eletrônicos, informática, telefonia, games e serviços online.

Além disso, o Submarino vem se consolidando em outros serviços como Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br), Submarino on Demand (venda de filmes digitais por streaming), serviços de B2B (business-to-business) e o Cartão Submarino (www.cartaosubmarino.com.br) – cartão de crédito que oferece vantagens exclusivas nos sites Submarino e Submarino Viagens.

Com o objetivo de atender os consumidores de forma ainda mais fácil, ágil e completa, o Submarino possui aplicativos para celulares como iPhone, Nokia e Android, com itens como: busca por QRCode, busca por código de barras, navegação nativa (mais rápida), ofertas em destaque na home e compra com 1-Click.

O Submarino patrocina diversos eventos, estando presente em ações de relevância nacional e mundial, como Campus Party Brasil, Bienal do Livro em São Paulo e Rock in Rio.

O Shoptime (www.shoptime.com.br) é o primeiro canal brasileiro de home shopping (vendas pela TV) e opera via internet, televendas e catálogos. O canal de TV alcança mais de 28 milhões de lares brasileiros, sendo mais de 12 milhões via TV por assinatura (canais SKY 19 e Net 31) e mais de 16 milhões via antenas parabólicas (Vertical 5B), com uma transmissão interativa que chega a 11 horas de programação ao vivo, 7 dias por semana. Desde 1995, o canal de televisão transmite a programação 24 horas por dia, possibilitando aos clientes rapidez e interatividade em suas compras. O catálogo é distribuído cinco vezes ao ano, em todo o Brasil, com tiragem de 400 mil exemplares a cada postagem.

Atualmente, o Shoptime oferece 23 categorias de produtos. O foco do sortimento do Shoptime está nos artigos de marcas próprias, com ênfase em eletroportáteis (Fun Kitchen), cama, mesa & banho (Casa & Conforto), utilidades domésticas (La Cuisine) e esporte & lazer (Life Zone). O departamento de informática também desempenha papel relevante no mix de produtos da marca.

Além disso, o Shoptime opera também o serviço de viagens, por meio do Shoptime Viagens (http://viagens.shoptime.com.br).

O Sou Barato é o outlet da B2W Digital, que oferece grande variedade de produtos das melhores marcas, com preços promocionais, abaixo da média do mercado. O site vende produtos novos e reembalados, em perfeitas condições, com descontos de até 70%. Lançado no final de 2011, o Sou Barato apresenta sortimento amplo e variado, com mais de 20 categorias, como smartphones e celulares, informática, TVs, eletroeletrônicos, entre outros.