LAME 3
R$ 15,50 -4,56%
LAME 4
R$ 18,65 -6,89%
IBOVESPA
-2,04%
En
  • Compartilhar

Universo Americanas

A Lojas Americanas desenvolveu, ao longo do tempo, diferentes frentes de negócio que se tranformaram em poderosas plataformas, concebidas em uma abordagem única na forma de melhor atender os clientes. Combinadas, as plataformas física, digital e o motor de inovação, constituem o Universo Americanas.

                                                           Universo Americanas                                                              

Plataforma Física

A plataforma física conta com cinco formatos de lojas: Tradicionais, Express, Conveniência, Digital e Ame Go. A complementariedade no portfolio de lojas permite a Companhia endereçar as diferentes jornadas do consumidor e estar presente em múltiplas localidades, sendo cada vez mais relevante no dia a dia de nossos clientes.

 

O formato Tradicional conta com lojas amplas, uma área de venda média de 1.000 metros quadrados, sortimento de até 60 mil itens e abastecimento automático do estoque. São mais de 45 departamentos, como utilidades domésticas, brinquedos, games, bombonière, perfumaria, papelaria, eletroeletrônicos, higiene pessoal, vestuário entre outros.

 

 

O formato Express apresenta um sortimento adequado às características e demandas dos locais e ao perfil do consumidor, que tem à mão produtos de conveniência no bairro onde mora ou perto do trabalho. Este modelo oferta até 15 mil itens cuidadosamente selecionados, o espaço de vendas conta em média com 400 metros quadrados e a logística just in time.

O formato de conveniência, sob a marca local, conta com uma área de vendas média de 100 m², reposição diária de estoque e 80% do mix de produtos voltados para conveniência alimentar e sortimento de até 3.000 itens.

A Ame Go, é um formato de loja autônoma, com tecnologia exclusiva no Brasil. Conta com uma área de vendas média de 50 m² e sortimento voltado para conveniência, permitindo compras ágeis sem filas ou checkouts.

A Americanas Digital é o mais recente formato de loja da Companhia. Conta com uma área média de 70m², cerca de 70% do sortimento composto por eletroeletrônicos. A loja também funciona como um Hub de serviços, com a oferta de crédito, seguros, venda assistida e as soluções O2O.

Plataforma Digital

A plataforma digital foi constituída com a criação da B2W Digital, que é líder em e-commerce na América Latina e tem como propósito conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. . A Lojas Americanas é a acionista controladora da B2W Digital, com participação de 61,42% atualmente. As ações da Companhia são negociadas por meio do código BTOW3 na B3, no segmento Novo Mercado, que possui o mais alto índice de Governança Corporativa do Brasil.A B2W possui as maiores e mais queridas marcas da internet, uma operação de marketplace em rápido crescimento, além de oferecer serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e pagamentos

Com 13 anos de operações no comércio eletrônico, a Americanas.com (www.americanas.com.br) é a maior e mais completa loja da internet brasileira. A marca oferece mais de 500 mil itens distribuídos em 32 categorias como informática, eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis, utilidades domésticas, brinquedos, livros, entre outros.

Além do canal online, a operação de venda também é feita pelo televendas e por mais de 700 quiosques instalados dentro das Lojas Americanas. Os Quiosques da Americanas.com tem como objetivo oferecer a melhor experiência de compra ao cliente, oferecendo preços competitivos e a comodidade de receber o produto em casa, ainda contam com opções adicionais de meios de pagamento e contribuem para a inclusão digital, oferecendo em muitos casos a primeira experiência de compra online do cliente com o auxílio de um associado treinado.

Em 2012, a marca lançou a entrega "a Jato", serviço que disponibiliza mais de 10 mil itens para serem entregues no mesmo dia da realização da compra para clientes da cidade de São Paulo. A Americanas.com dispõe ainda de aplicativo para smartphones, com ferramentas de busca de produtos por código de barras e endereço das Lojas Americanas com localização mais próxima ao cliente. Outra ferramenta oferecida pela marca é a Caixa Expresso, uma forma mais ágil e fácil de comprar na internet.

A marca também opera uma agência de viagens (http://viagens.americanas.com.br), serviços de B2B (business-to-business) e lista de casamento.

Com 13 anos de operações no setor, o Submarino (www.submarino.com.br) – loja online pioneira e referência em tecnologia e inovação – oferece mais de 30 categorias de produtos por meio de seus canais de venda: internet, televendas e catálogos, com forte ênfase na venda de livros, CDs, DVDs, eletrônicos, informática, telefonia, games e serviços online.

Além disso, o Submarino vem se consolidando em outros serviços como Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br), Submarino on Demand (venda de filmes digitais por streaming), serviços de B2B (business-to-business) e o Cartão Submarino (www.cartaosubmarino.com.br) – cartão de crédito que oferece vantagens exclusivas nos sites Submarino e Submarino Viagens.

Com o objetivo de atender os consumidores de forma ainda mais fácil, ágil e completa, o Submarino possui aplicativos para celulares como iPhone, Nokia e Android, com itens como: busca por QRCode, busca por código de barras, navegação nativa (mais rápida), ofertas em destaque na home e compra com 1-Click.

O Submarino patrocina diversos eventos, estando presente em ações de relevância nacional e mundial, como Campus Party Brasil, Bienal do Livro em São Paulo e Rock in Rio.

O Shoptime (www.shoptime.com.br) é o primeiro canal brasileiro de home shopping (vendas pela TV) e opera via internet, televendas e catálogos. O canal de TV alcança mais de 28 milhões de lares brasileiros, sendo mais de 12 milhões via TV por assinatura (canais SKY 19 e Net 31) e mais de 16 milhões via antenas parabólicas (Vertical 5B), com uma transmissão interativa que chega a 11 horas de programação ao vivo, 7 dias por semana. Desde 1995, o canal de televisão transmite a programação 24 horas por dia, possibilitando aos clientes rapidez e interatividade em suas compras. O catálogo é distribuído cinco vezes ao ano, em todo o Brasil, com tiragem de 400 mil exemplares a cada postagem.

Atualmente, o Shoptime oferece 23 categorias de produtos. O foco do sortimento do Shoptime está nos artigos de marcas próprias, com ênfase em eletroportáteis (Fun Kitchen), cama, mesa & banho (Casa & Conforto), utilidades domésticas (La Cuisine) e esporte & lazer (Life Zone). O departamento de informática também desempenha papel relevante no mix de produtos da marca.

Além disso, o Shoptime opera também o serviço de viagens, por meio do Shoptime Viagens (http://viagens.shoptime.com.br).

O Sou Barato é o outlet da B2W Digital, que oferece grande variedade de produtos das melhores marcas, com preços promocionais, abaixo da média do mercado. O site vende produtos novos e reembalados, em perfeitas condições, com descontos de até 70%. Lançado no final de 2011, o Sou Barato apresenta sortimento amplo e variado, com mais de 20 categorias, como smartphones e celulares, informática, TVs, eletroeletrônicos, entre outros.