LAME 3
R$ 12,46 +0,08%
LAME 4
R$ 14,41 +2,86%
IBOVESPA
+0,00%
English
  • Compartilhar

A Lojas Americanas S.A. é uma das mais tradicionais redes de varejo do país. Com 87 anos de vida, a empresa conta com mais de 1.127 lojas com presença em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W - Companhia Digital. A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene e beleza e utilidades domésticas.

 

Missão

"Realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas"

 

Visão

“Ser a melhor empresa de varejo do Brasil.”

A melhor empresa consiste em :

  • Pelos Clientes, sermos considerados como a melhor opção de compras;
  • Pelos Acionistas/Investidores, sermos considerados como o melhor retorno no segmento;
  • Pelos Associados, sermos considerados como a melhor opção de desenvolvimento profissional;
  • Pelos Fornecedores, sermos considerados como o melhor canal de distribuição;
  • Pela Sociedade, sermos considerados uma empresa social e ecologicamente responsável.

 

Valores

  • Ter as melhores pessoas;
  • Ser um bom "Dono do Negócio";
  • Buscar excelência na operação;
  • Ter foco no cliente;
  • Delta – Fazer mais e melhor a cada dia;
  • Ser obcecado por resultados.

 

Princípios

 

Pessoas

  • Um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção;
  • Gente boa, trabalhando em equipe, crescendo na medida de seu talento e sendo recompensada por isso, é o maior ativo da empresa;
  • Escolher pessoas melhores do que eles próprios, treiná-las, desafiá-las e mantê-las é a principal tarefa dos administradores;
  • A liderança por exemplo pessoal é vital, tanto nas atitudes heróicas quanto nos pequenos gestos do dia-a-dia;
     

Método

  • Foco é essencial. Não da para ser ótimo em tudo, tem que se concentrar no essencial;
  • Tudo tem que ter um dono com responsabilidade e autoridade. O debate é bom, mas no final alguém tem que decidir;
  • Bom senso é tão bom quanto grandes conhecimentos. O simples é melhor que o mais complicado;

Resultado

  • Ser obsessivo com custos e despesas, que são as únicas variáveis sob o nosso controle, ajuda a manter a sobrevivência a longo prazo;
  • Entender velocidade, urgência e complacência zero como fatores de vantagem competitiva duradouras;
  • Ética, trabalho duro e consistência são a base para o crescimento da Companhia.